História

DEPOIMENTO DA PROPRIETÁRIA:


Olhando para traz, contemplo a mão do nosso querido Deus realizando um importante sonho meu: uma escola de educação infantil. Quando criança eu gostava de brincar de professora, montava uma sala de aula e dava aulas para as minhas amigas na varanda. Adorava fazer isto. Depois, fiz magistério e, graças a minha querida mãe, também cursei faculdade de pedagogia. Trabalhei alguns anos em escolas infantis, até que em 20 de outubro de 1994, com a ajuda do meu pai, nasceu a tão sonhada Primeiro Passo Escola de Educação Infantil. Desde então, não parou de crescer e vem desenvolvendo um trabalho muito importante e diferenciado na formação de seus alunos no decorrer dos seus 17 anos.
A escola infantil tem um papel muito mais importante do que pensamos, pois é nos primeiros anos de vida que os sentimentos e a personalidade da criança se forma e se solidificam.
Sempre evoluindo e inovando, a Primeiro Passo Escola Infantil é uma escola moderna e funcional, que trabalha unindo pais, alunos e educadores. Procura, além de dar ênfase em cada fase da infância, proporcionar a ela reconhecer o amor de Deus em todas as coisas, criando um ambiente propício para o seu pleno desenvolvimento como ser humano que é, obtendo maior equilíbrio emocional, consciência crítica, responsabilidade, raciocínio e criatividade, para que o aluno cresça seguro, em base forte, sentindo-se preparado para participar e colaborar com a família e a sociedade como um todo.

A profª Adriana, com formação superior em pedagogia e com experiência de 25 anos na área de educação infantil, comenta que é nos primeiros anos de vida que os sentimentos e a personalidade assentam sua bases e se solidificam.
Damos muita ênfase em ” como educar” e em “como aprender”. A escola tem, então, o importante papel de inserir a criança em um mundo que é diversificado em valores, culturas, ética, religião e ideias. O desafio da educação infantil é oferecer condições para que a criança aprenda a conviver bem consigo mesma e com sua própria cultura, valorizando e respeitando as demais, bem como desenvolvendo sua consciência crítica acerca da formação da cidadania, da dignidade, moralidade, formação de hábitos, de valores e atitudes.

A DIREÇÃO

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!